"A felicidade mora na simplicidade" recicladores de Piratini dão aula de consciência e trabalho.
Atualizado: Fev 9
Uma breve visita para acompanhar os trabalhos dos recicladores de Piratini já é suficiente para refletir e admirar o que é feito nesta cooperativa. Pessoas humildes e simples, que falam com orgulho e felicidade do trabalho feito por eles.
Luciana a presidente da Cooperativa retrata com orgulho o começo do projeto, há 8 anos atrás, a importância da grande incentivadora, irmã Amada, e da luta para manter a estrutura e as condições de trabalho para a subsistência dos 8 cooperados que hoje fazem parte da Coopiratini.
Ganhando menos de 1 salário mínimo e trabalhando 8 horas por dia, os trabalhadores encontram na solidariedade e no auxílio prestado por entidades do município e a comunidade em geral a motivação para seguirem firmes e fortes.
https://youtu.be/TuGzYtDgUB4
Em um bate papo descontraído e motivador, falamos sobre esperança, simplicidade e a felicidade de poderem estar ali trabalhando. De como com o tempo as pessoas aprenderam a respeitar o trabalho de quem faz reciclagem, dos preconceitos vividos e da necessidade da conscientização de todos fazerem a separação do seu lixo.
Dos problemas enfrentados com o Caminhão de coleta, e da busca por adquiri um novo Caminhão.
Um vídeo que serve Para compreender, aprender e admirar o trabalho feito por esta gente simples, humilde e cheia de esperança e positividade.
Texto, captação de conteúdo: Marcelo Oliveira.
Produção e edição: Fabricio Silveira
contatos:
WhatsApp (53) 991395814
E-mail: marceloskank@nativafmpiratini.com