JM redondo sem fundo com reflexo.png
  • JM

Em uma casa sem telhas, dormindo sob proteção de uma lona, idoso de 76 anos sobrevive em Piratini.



Seu Dola, como é popularmente conhecido, um senhor de 76 anos morador do interior de Piratini teve o telhado da sua humilde casa afetado completamente no inicio de janeiro, depois de um forte temporal, de lá pra cá o idoso se resguarda em um cômodo onde parte do telhado permanece como única cobertura da residência , o senhor se abriga do frio e da chuva em uma uma proteção feita por ele com lona, onde um pequeno sofá é utilizado como cama.

Assista o vídeo:


https://youtu.be/jP93ZYFrVBI






Mesmo frente a tanta dificuldade seu Dola tem sorriso fácil e conta historias de sua vida, com orgulho fala do cuidado que teve com os pais, e da dedicação que teve com o esporte e com o time da localidade onde sempre morou e foi presidente.

Uma lição de vida de quem tem pouco materialmente, mas muito a ensinar.

Ações para ajudar o seu Dola já foram feitas, telhas arrecadadas, e materiais como cimento, no entanto ainda falta muito a se fazer para dar o mínimo de condições de subsistência para ele, e no intuito de conseguir reformar a sua casa, o Juntos e Misturados foi convidado a participar desta corrente. Bruna Ferreira Gomes vem tomando a frente e promovendo uma campanha para que a obra seja feita.

Quer colaborar contate: (53) 997 111759.


Conteúdo, captação de vídeo e edição:

Marcelo Oliveira

Contato. (53) 991395814

4,835 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.