JM redondo sem fundo com reflexo.png
  • JM

"Esta geração não esta mais interessada em aprender" desabafa professora.

A professora diz que em 18 anos de profissão nunca viu alunos tão desinteressados ​​em estudar. As aulas online têm um imenso desafio para ela.


O problema da educação, tanto em termos de qualidade quanto de acesso, infelizmente é algo que atinge toda a América Latina. Entende-se que a educação é a chave para superar a pobreza, mas, pelo mesmo motivo, é muito difícil fazer com que ela seja igual para todos. Com a pandemia de coronavírus, há escolas que tem encontrado muitas dificuldades para realizar as aulas online, e as consequências não são percebidas apenas pelos alunos, mas também pelos próprios professores.




Em Porto Rico, uma professora usou as redes sociais para fazer um duro desabafo e seu caso acabou viralizando em pouquíssimas horas. Frances Sánchez dá aulas há 18 anos no sistema educacional, mas chegou a um ponto crucial, como se uma panela de pressão que já cozinhava há anos tivesse finalmente explodido.

Em um vídeo postado no Facebook, a professora conta como é difícil ministrar aulas para uma geração totalmente desinteressada.


Embora o vídeo mostre que Sánchez credita o problema na educação a uma questão geracional de alunos desinteressados, ela afirma que o problema não é inteiramente dos próprios jovens, mas dos pais e das instituições, garantindo que seja uma questão que deve ser resolvida em todo o país.


O relato da professora, mesmo vindo de outro país, pode nos servir de reflexão e análise quanto a realidade hoje enfrentada próximas de nós. Professores e alunos tiverem de se adaptar a uma nova realidade, devido a pandemia que afetou o mundo em 2020, como enfrentar este desafio e manter um ensino de qualidade e conseguir manter a atenção dos alunos, cada dia mais dispersa pela atratividade da tecnologia, é o principal enfrentamento de educadores, instituições de ensinos, pais e alunos.





FONTE DA MATÉRIA https://www.contioutra.com/esta-geracao-nao-esta-interessada-em-aprender-desabafa-professora-sobre-atitude-de-seus-alunos/?fbclid=IwAR3Rrd983O9FhAbin7PdIP8EDJeqOZQfywC7KRKmWI7si9o8hdiNDJfdFrM


Complementação e desenvolvimento: Marcelo de Oliveira de Moraes


32 visualizações0 comentário