• JM

Governador Eduardo Leite afirmou que a vacinação contra a Covid-19 inicia nesta segunda no estado.

Eduardo Leite fez anuncio nesta manhã. Ministro da saúde, Eduardo Pazuello, disse que a vacinação será iniciada a partir das 17h em todo país.


Segundo o Governador do estadual, a primeira pessoa a ser vacinada no RS, será um profissional da saúde que trabalha no hospital de clinicas em Porto Alegre.


O ministro da saúde, disse nesta manhã que a vacinação será iniciada a partir das 17h em todo o país.


Neste primeiro momento, o Rio Grande do Sul estará recebendo 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório Sinovac. A logistica para a distribuição da vacina, nas 18 regiões de saúde, foram previamente preparadas para dar agilidade e viabilidade ao receber as doses e começar de imediato vacinar a população.

Um inicio de ano com esperança no combate a pandemia que paralisou e afetou o mundo em 2020, ao começar a vacinação nesta segunda feira as expectativas para a normalização da vida cotidiana se estabelece.


Uma Parte da população ainda vê com desconfiança a vacina, conflitos gerados por questões ideológicas e partidárias geram discussões nas redes sociais sobre a eficácia da mesma, no entanto com o passar dos dias e a população dando inicio a vacinação as desconfianças tende a passar.

42 visualizações0 comentário

©2020 por Juntos & Misturados

CNPJ:00000000 - Rua 20 de Setembro, 00 - Piratini / RS - 96490000