JM redondo sem fundo com reflexo.png
  • JM

1° registro de coronavírus no Brasil completa um ano, situação da pandemia no estado e em Piratini.

O primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil, foi anunciado em 26 de fevereiro: um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e que esteve na Itália. Sentiu alguns sintomas e teve o resultado confirmado, por isso esta data é marcada como o inicio da pandemia no país.


O vírus que surgiu na China e se espalhou pelo mundo.


O primeiro alerta do governo chinês sobre o surgimento de um novo coronavírus foi dado em 31 de dezembro de 2019. Na ocasião, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recebeu um comunicado sobre uma série de casos de pneumonia de origem desconhecida em Wuhan, cidade chinesa com 11 milhões de habitantes. Desde então, esse novo coronavírus, que recebeu o nome técnico Covid-19, matou milhares de pessoas na China e se espalhou por cinco continentes.


Em 17 de Março de 2020 o Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por coronavírus no Brasil.

Depois de 1 anos o Brasil já confirmou a morte de 251.498 pessoas, tendo o total de casos atingido a marca 10.390.461, em dados oficiais o Brasil só perde para os Estados Unidos em número de mortes.


Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registra um crescimento assustador de casos e hoje confirma o número de 624.831 pessoas infectadas e 12.149 mortes. Por isso o governo do estado pela primeira vez decretou bandeira preta, em todo o Rio Grande do Sul.



Situação de Piratini.


O munícipio com pouco mais de 20 mil habitantes, registrou forte crescimento no número de infectados e assim como nas demais cidades do estado, vai restringir a abertura de estabelecimentos comerciais na tentativa de evitar aglomerações, e evitar assim um possível colapso no sistema de saúde.

Dados atualizados:

As restrições terão inicio no município na 00:00 deste sábado, comercio em geral fechado, exceto estabelecimentos que trabalhem com produtos e serviços considerados essências, com limitações.


Matéria: Marcelo Oliveira

contato (53) 991395814


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.