JM redondo sem fundo com reflexo.png
  • JM

Hospital de Piratini tem lotação de leitos da ala Covid.

O recorde de casos positivos para a Covid-19 e, o aumento de internações no hospital do município de Piratini, fez com que os leitos reservados para atender a demanda fossem, praticamente todos ocupados, dos 12 quartos separados para o atendimento destes pacientes, 11 estavam sendo utilizados nesta quarta-feira dia 27 de maio. A direção do hospital teve de utilizar alguns leitos da ala de psiquiatria, para poder atender a demanda que não para de crescer para a Covid-19.



Com 96 casos ativos, 148 monitorados e 24 óbitos o município de Piratini teve confirmados 31 positivados na última quarta-feira, tendo assim o maior número em um só dia registrado pela secretaria da saúde.

Com a piora dos indicadores da Covid na região sul, os leitos de UTI, também atingem seu quase esgotamento, colocando assim em risco a vida das pessoas que tem piora em seu quadro clinico e necessitam deste atendimento.

Ações estão sendo esperadas pelo estado do Rio Grande do Sul e pelo município para conter o aumento da disseminação do vírus.



1,067 visualizações0 comentário