JM redondo sem fundo com reflexo.png
  • JM

Prefeitura de Piratini anuncia a intenção de comprar 15.000 doses de vacina contra a Covid-19

Em nota o executivo municipal explanou a intencionalidade da compra das vacinas.



Nota na Integra da prefeitura.


A PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATINI PRETENDE INVESTIR NA COMPRA DE 15.000 DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID- 19 .


Piratini e demais Municípios da AZONASUL pactuaram nesta última terça-feira (02/03) em reunião extraordinária da Associação, a intenção de investir na compra coletiva de vacinas contra a Covid-19.


Em razão da urgência em imunizar a população diante do crescimento exponencial dos casos de coronavírus em todo o país, bem como a preocupante demora da liberação das vacinas por parte do Governo Federal através do Ministério da Saúde, os Municípios unem esforços a fim de registrar uma Carta de Intenção para aquisição de vacinas.


Em contato com três laboratórios, o presidente da AZONASUL, Vinícius Pegoraro, explicou a necessidade de levantar o quantitativo da região para registrar a referida Carta de Intenção para aquisição das vacinas, esta medida se dá como forma de sinalizar o interesse e antecipar as imunizações, no caso de o Governo Federal não cumprir com o cronograma da vacinação.


Também presente na reunião, o Prefeito Favio Telis anunciou que o Consórcio Público do Extremo Sul, publicará ainda nesta semana um Registro de Preço, para aquisição das vacinas.


A demora por parte do Ministério da Saúde ao distribuir os imunizantes vem causando angústia na população como um todo, bem como aos Gestores Municipais. Por tal razão, a possibilidade de identificar meios de antecipar o processo, se necessário, levou os Prefeitos a essa iniciativa, de uma compra coletiva dos 22 municípios da região.


A intenção por parte dos Prefeitos é de imunizar sua população o mais rápido possível, para estes voltem a ter esperança em dias melhores, consecutivamente, preservando vidas e a dignidade das pessoas. Esta atitude não vislumbra, em nenhum momento a intenção de passar por cima do cronograma do Governo Federal, mas, sobretudo, de promover a imunização das pessoas economicamente ativas, ou seja, trabalhadores do setor público e privado, em especial os professores e pessoas mais expostos ao vírus, fazendo com que a Economia da Região possa voltar a girar, sem comprometer ainda mais a vida dos trabalhadores.


O Prefeito Marcio Porto manifestou sua intenção na compra de um montante de 15 mil doses, o que proporcionaria a vacinação de aproximadamente 7.500 munícipes.


Enquanto aguardamos novas informações a respeito dos imunizantes, ressaltamos a importância dos cuidados com a prevenção ao coronavírus como a higiene das mãos, o uso da máscara e o devido distanciamento social!!



Continuamos Juntos, preservando vidas, pela 1ª Capital Farroupilha!

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.