JM redondo sem fundo com reflexo.png
  • JM

Uma semana Farroupilha diferente, e as dificuldades na busca da chama Crioula de Piratini.

Atualizado: Set 21

O tradicional desfile de 20 de Setembro mais uma vez não pode ocorrer na primeira Capital da República Rio Grandense, ruas desertas e um sentimento diferente na data máxima do gaúcho.


Um vídeo que mostra as ruas vazias e uma entrevista com André Funare, patrão do CTG 20 de Setembro e Roberto Garcia membro da comissão formada para buscar a chama Crioula, aborda esta diferente semana Farroupilha.


Uma entrevista nas dependências do galpão de rondas, onde neste dia 20 de setembro teve apagada a centelha da chama que comemora as festividades farroupilhas.

O patrão André comentou sobre a luta por reerguer o CTG, e da união para manter viva as atividades na entidade tradicionalista.


Já Roberto Garcia ( carrerinha) um dos componentes da comissão organizada para a busca da chama Crioula, comentou sobre a importância desta tradicional atividade, e do apoio do comércio que supriu o recurso que este ano não teve aporte nem o apoio da Prefeitura Municipal de Piratini.


O Município montou atividades virtuais, com lives e amostras de produtos artesanais do município, uma programação que teve adequação devido a pandemia.


E você sentiu saudades dos shows e eventos da semana Farroupilha?


Texto, captação de conteúdo e edição:

Marcelo Oliveira.

Contato (53) 991395814


236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.